Revogação da Resolução nº 750/1993: contexto e considerações

Abaixo segue o link que explica o posicionamento do CFC sobre a revogação da Resolução 750/93.

Revogação da Resolução nº 750/1993: contexto e considerações

Infelizmente esta comunicação técnica não esclarece sob a égide científica as razões pelas quais a Resolução 750 foi extinta. Os princípios de contabilidade são uma “forma consensual de pensar” e no nosso direito romano é importante que este consenso seja regulado. Minha opinião reside no fato que estamos perdendo nossa capacidade de pensar contabilmente, de olhar a realidade brasileira como ela é, compreendendo-se nossos valores e culturas. O CFC, como entidade regulatória e representante da profissão contábil está claramente se desassociando do seu papel de regular e induzir comportamentos de pensamentos coletivos. Papel este, aliás, tão perseguido.

Outro ponto que considero importante: colocar apenas opiniões concordantes de professores (os quais admiro) não contribui em nada para um debate prolifero que discute profundamente as razões por trás desta revogação.

Um comentário sobre “Revogação da Resolução nº 750/1993: contexto e considerações

  1. Eu como estudante e profissional de contabilidade considero extremamente difícil ter de consultar diversas entidades como CFC, IBRACON, CVM, CPC, COSIF para saber sobre um determinado assunto contábil.
    Se o CPC 00 e normas emanadas pelo CFC estão versando sobre um mesmo tema considero mais produtivo unificar essas normas e as entidades eliminando redundâncias.

    Curtir

Deixe um comentário